Últimas notícias:
Sindicato Rural de Paranaíba oferece curso gratuito sobre saúde e qualidade de vida da pessoa idosa.
Mudanças climáticas: MS lança ação integrada e fortalece municípios para enfrentar eventos extremos.
Banda Raimundos, que abriu shows do Guns N’ Roses no Brasil, será atração da Costelada em Paranaíba.
Detran-MS abre inscrições para curso presencial de reciclagem de condutor infratores em Três Lagoas.
Paulo Corrêa participa de convênio que prevê redução de até 20% no consumo de energia de servidores.
Arauco investe em transporte escolar e habitação para garantir crescimento sustentável de Inocência.
Polícia Militar recupera produtos furtados e prende autor durante Operação Força Total em Paranaíba.
Câmara de Paranaíba aprova projetos e indicações em prol da comunidade durante 39ª Sessão Ordinária.
Reestruturação garante retomada do MS Saúde e fortalecimento da rede de atendimentos especializados.
Presidente da Câmara busca liberação de verba para conclusão da Escola José Garcia Leal em Brasília.
Em Paranaíba, Paulo Corrêa destaca que MS é potência em energia limpa e desenvolvimento sustentável.
Consulta pública da Iagro propõe medidas para garantir sanidade avícola durante exposições e feiras.
Nova lei aumenta pena para abandono e maus-tratos contra idosos, crianças e pessoas com deficiência.
Um foragido preso pela Polícia Civil em Paranaíba marcou o desfecho de uma busca que durava 14 anos.
Presidente da Câmara participa de congresso estadual voltado ao fortalecimento da gestão pública.
- Silvana Nadir Garcia Machado MTE - 103/MS
- 25/06/2026
Por: Assessoria
Fotos
A presidente da Câmara Municipal de Paranaíba, vereadora
Wanice Luciana de Oliveira, participou do 2º CONTROLAR MS, realizado entre os
dias 16 e 18 de junho, em Campo Grande. O evento reuniu gestores, servidores e
especialistas de diversas regiões do Estado para debater temas relacionados à
transparência, governança, controle interno e modernização da administração
pública.
A presidente esteve acompanhada da advogada-geral da
Câmara, Daiana Moura Strege Bergantini, e da servidora Elizângela Aparecida
Ramos Borges de Freitas, agente legislativa.
Durante os três dias de programação, foram discutidos
assuntos importantes para o aperfeiçoamento da gestão pública, entre eles a
nova lei de Licitações, integridade institucional, controle interno,
inteligência artificial aplicada à administração pública e mecanismos de
prevenção à corrupção.
Para Wanice, a participação em eventos de capacitação é
fundamental para garantir uma atuação cada vez mais eficiente do Poder
Legislativo.
“Buscar conhecimento e acompanhar as mudanças na
administração pública é essencial para que possamos oferecer um trabalho cada
vez melhor à população, com responsabilidade, transparência e eficiência”,
destacou a presidente.
Com carga horária de 20 horas, o congresso proporcionou
atualização técnica e troca de experiências entre profissionais da área, contribuindo
para o fortalecimento das práticas de gestão e para a melhoria contínua dos
serviços prestados pelo Poder Legislativo Municipal.
Deixe uma resposta
Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.





